Política

Lesão de Lula na garganta é benigna, diz médico que acompanha petista

Diagnóstico foi confirmado na noite de segunda (21)

Por Da Redação
Ás

Lesão de Lula na garganta é benigna, diz médico que acompanha petista

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O exame detalhado da lesão nas cordas vocais do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concluiu que a inflamação era benigna e não havia câncer na região. A informação foi dada ao Estadão, pelo médico Luiz Paulo Kowalski, que faz parte da equipe que acompanha o petista no Hospital Sírio-Libanês.

Lula passou por uma cirurgia na laringe na noite de domingo (20), dias após receber o diagnóstico de uma leucoplasia, uma lesão caracterizada pela presença de massa branca nas mucosas.

Em pacientes que já tiveram câncer na região, como é o caso de Lula, há chances em 10% da leucoplasia virar um tumor maligno, o que fez com que a equipe médica decidisse investigar melhor.

O resultado, liberado na noite desta segunda (22), ratificou não haver riscos de câncer. "Confirmada lesão benigna. Nenhum sinal diferente do diagnóstico intraoperatório", afirmou Kowalski.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário