• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Levantamento da Fiocruz aponta crescimento em casos de coronavírus na Bahia e em outros 14 estados

Levantamento da Fiocruz aponta crescimento em casos de coronavírus na Bahia e em outros 14 estados

Na Bahia, o registro de aumento foi feito em uma das nove áreas do estado e inclui a capital Salvador

Por Da Redação
Ás

Levantamento da Fiocruz aponta crescimento em casos de coronavírus na Bahia e em outros 14 estados

Foto: Reprodução

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realiza semanalmente um levantamento com bases nos dados do Ministério da Saúde, que mostrou que 15 estados brasileiros devem puxar o crescimento dos casos da Covid-19. O estudo apontou os estados da Bahia, Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo com tendência moderada ou forte de alta de casos. 

A Fiocruz analisou dados entre 8 e 14 de novembro e mostrou que cada um dos 15 estados da lista possui ao menos uma macrorregião que tenha registrado aumento de notificações de doenças respiratórias, entre elas, a Covid-19. Na Bahia, por exemplo, o registro de aumento foi feito em uma das nove áreas do estado e inclui a capital Salvador. 

A pesquisa ainda mostrou que somente este ano, o Brasil registrou 371 mil casos de doenças respiratórias graves tendo a febre como um dos sintomas. Análises laboratoriais mostraram que em 98% dos casos houve confirmação para o novo coronavírus. Anteriormente, a média anual deste tipo de doença girava em torno de 40 mil. 

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, mais de 167 mil brasileiros haviam morrido por complicações causadas pela Covid-19. De acordo com a Fiocruz, pelo menos 220 mil pessoas morreram por doenças respiratórias graves. Em 2019 foram registrados 5.324 óbitos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário