• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Levantamento indica alta em procura por retirada de implantes de silicone
Saúde

Levantamento indica alta em procura por retirada de implantes de silicone

Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica revela crescimento de 31,9% em explantes em 2020 ante 2019

Por Da Redação
Ás

Levantamento indica alta em procura por retirada de implantes de silicone

Foto: Reprodução/Freepik

Apesar de disputar com os Estados Unidos a liderança nas cirurgias plásticas com os implantes de silicone, o Brasil tem registrado elevações nos índices de retiradas de próteses.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o país brasileiro realizou 1,3 milhões de intervenções em 2020, mas 25 mil do total ocorreram para retirar o silicone anteriormente implantado.

A entidade mostra que o chamado explante cresceu 31,6% em 2020, na comparação com 2019. Após o implante de silicone, os procedimentos mais comuns no mundo passam pela lipoaspiração, cirurgia das pálpebras, abdômen e rinoplastia.

Especialistas acreditam que a retirada de silicones por parte de artistas e celebridades têm influenciado outras pessoas a optarem pelo explante. No quesito procedimentos estéticos, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica revelou ainda que o cenário mudou durante a pandemia de Covid-19, com a diminuição desses tipos de intervenções. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.