Lewandowski e Gilmar Mendes afirmam que o Brasil saiu mais forte dos atos de vandalismo a sede dos Três Poderes
Lewandowski afirmou ainda que os atos resultaram em uma união “que há muito tempo não se via”
Foto: Agência Brasil
Os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmaram o Brasil saiu mais forte dos atos da invasão a sede dos Três Poderes que aconteceram no dia 08 de janeiro. Os magistrados participaram da Lide Brazil Conference, evento que reuniu autoridades e empresários em Lisboa e que teve os atos como pauta.
Lewandowski afirmou ainda que os atos resultaram em uma união “que há muito tempo não se via” e analisou de forma positiva o início da gestão do presidente Lula.
“Os atos serviram para fortalecer a união entre os poderes e uma união que há muito tempo não se via entre governadores e governo federal. Acho que nós começamos a nova gestão de forma positiva, em que pesem as diferenças de opinião e partidárias. Todos estão caminhando juntos para construir um Brasil melhor. O que se percebeu é que, após as manifestações antidemocráticas, só a união de todos, independente de ideologias, permitirá que o Brasil alcance o destino merecido”, disse o ministro.
Mendes recordou a sessão de abertura do ano no Judiciário na última quarta-feira (01), em que a sessão contou com a presença de outras autoridades, como o presidente Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O atual decano do Supremo usou a expressão “democracia inabalada”, fazendo referência a uma campanha do STF.