Lewandowski exige que o Governo explique suposta perda de 28 milhões de doses de vacina contra covid
Ação ocorreu após a Rede Sustentabilidade acionar o STF

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Após a Rede Sustentabilidade acionar o STF devido a suposta perda de 28 milhões de doses de vacina contra a covid-09, o ministro Ricardo Lewandowski exigiu que o governo se manifeste.
No dia 15 de junho, o Tribunal de Contas de União pediu para que o Ministério da Saúde tomasse providências para evitar o prejuízo da perda de doses do imunizante, que chegaria a R$ 1,23 bilhão. Segundo a sigla que acionou a Corte, “o desperdício de recursos públicos também parece ser mais um mote do Governo Jair Bolsonaro”.
“Os custos com a produção e distribuição de remédios comprovadamente ineficazes no combate à Covid-19 são um escárnio num país no qual o povo está morrendo de fome. A posição do Governo Federal durante todo o enfrentamento da pandemia, e mais especificamente na vacinação, afronta princípios basilares da Constituição Federal”, disse.