Política

Lewandowski suspende processo da Lava Jato que investiga doações ao Instituto Lula

O magistrado analisou um pedido da defesa do atual presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, um dos investigados na ação

Por Da Redação
Ás

Lewandowski suspende processo da Lava Jato que investiga doações ao Instituto Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, suspendeu nesta terça-feira (14) uma ação penal da Operação Lava Jato na Justiça Federal em Brasília que apura supostas irregularidades em doações ao Instituto Lula. São investigados no inquérito o atual diretor do Instituto Lula, Paulo Okamotto e o ex-ministro Antonio Palocci. 

As supostas doações irregulares teriam sido feitas entre dezembro de 2013 e março de 2014, pela antiga empreiteira Odebrecht ao Instituto Lula. O magistrado analisou um pedido da defesa de Paulo Okamotto, que alega o reconhecimento por parte do STF que parte das provas usadas pela Lava Jato na acusação eram irregulares.

O Supremo havia determinado a suspensão do processo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também estava entre os investigados, no entanto, em janeiro, a Justiça Federal em Brasília, decidiu retomar a análise da ação penal contra os outros réus.

Segundo o magistrado, a ação penal deve ser paralisada porque o STF já entendeu que as provas não podem ser utilizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.