Lewis Hamilton é escolhido para pilotar McLaren de Ayrton Senna em homenagem ao ídolo brasileiro no GP de São Paulo
Ação será realizada neste sábado (2), após o término das atividade oficiais da Fórmula 1
Foto: Reprodução/F1
O piloto britânico Lewis Hamilton foi escolhido para guiar uma das McLaren's do tricampeão Ayrton Senna, em uma homenagem que será realizada após a corrida de classificação para o Grand Prix de Fórmula 1, em São Paulo, no circuito de Interlagos, no sábado (2) . A apuração é do Grupo Bandeirantes.
O heptacampeão pilotará durante a ação chamada de "Senna Sempre", que está marcada para as 17h, quando forem encerradas a sprint e a classificação do GP de Interlagos, na pista. A largada oficial da prova será no domingo (3).
O carro escolhido para a homenagem é a McLaren MP4/5B, com a qual Senna conquistou o bicampeonato na temporada de 1990 da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (31), o carro será exibido em um evento na Avenida Faria Lima, epicentro econômico da capital paulista. A agenda contará com a presença de Emerson Fittipaldi.
Com forte relação com o Brasil, Lewis Hamilton recebeu, em 2022, o título de cidadão honorário do país. O piloto sempre faz questão de destacar o amor pelo país brasileiro e a admiração que tem por Senna, o maior atleta brasileiro de automobilismo de todos os tempos.
Sena morreu há 30 anos, em um acidente fatal enquanto corria no GP Emília-Romanha, em Ímola, na Itália. Em 2017, a família do brasileiro presenteou Hamilton com um dos capacetes de Ayrton, após o britânico alcançar a mesma marca de poles (classificação em primeiro lugar para a corrida oficial) do ídolo no GP do Canadá.
Há três anos, em Interlagos, Lewis emocionou os fãs de Fórmula 1 ao fazer a mesma comemoração que Senna, com a bandeira brasileira, depois de ter vencido o GP brasileiro. O heptacampeão deu a volta ao circuito carregando o símbolo brasileiro, como forma de homenagear o ídolo.