Lewis Hamilton fala sobre condenação de Piquet por racismo e homofobia "acho incrível"
Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o ex-piloto
Foto: Reprodução/Redes Socias
O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton falou na quinta-feira (30), durante entrevista, sobre a condenação sofrida pelo ex-piloto Nelson Piquet na última semana, quando foi obrigado a pagar R$ 5 milhões a entidades de combate ao racismo e à LGBTfobia por comentários direcionados ao britânico em 2021.
"Bem, quando aconteceu, fiz comentários sobre isso. Acho que ainda acredito que geralmente não devemos dar uma plataforma às pessoas que estão cheias de ódio. Gostaria de reconhecer o governo do Brasil, acho incrível o que eles fizeram ao responsabilizar alguém, mostrando às pessoas que isso não é tolerado", disse.
Após Piquet chamar Hamilton de "neguinho" durante entrevista, diversos movimentos sociais o acionaram na justiça, exigindo não apenas que respondesse pela sua declaração, mas por uma série de outras falas do mesmo teor ditas publicamente ao longo dos últimos anos.
Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferiu a condenação do ex-piloto e determinou o pagamento de indenização pelas declarações consideradas difamatórias e prejudiciais à reputação do piloto britânico.