LG considera abandonar mercado de celulares em 2021
A empresa perdeu US$ 4,5 bilhões nos últimos 5 anos
Foto: Reprodução
A LG está considerando abandonar o mercado de celulares. A informação foi divulgada após o CEO da empresa, Kwon Bong-seok, enviar um memorando para os seus funcionários, informando uma possível redução das atividades no segmento e, caso necessário, uma retirada total. A empresa perdeu US$ 4,5 bilhões nos últimos 5 anos.
“Visto que a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora de a LG fazer um julgamento frio e tomar a melhor decisão”, disse um funcionário da LG ao The Korea Herald, veículo de notícias sul-coreano. “A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo redução, venda e retirada do segmento de smartphones”, confirmou o funcionário.
A própria LG confirmou, em comunicado ao The Verge, a procedência do memorando, esclarecendo que nenhum posicionamento oficial foi tomado até o momento.
“A administração da LG Electronics está comprometida em assumir qualquer decisão que seja necessária para solucionar os desafios relacionados à venda de smartphones em 2021”, afirmou um porta-voz da empresa.