Líbano registra 255 novos casos da Covid-19 após explosão em Beirute
Número é o maior já registrado desde o início da pandemia
Foto: Getty Images
O Líbano registrou 255 novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, após a explosão na zona portuária de Beirute, capital do país, na última segunda-feira (3). O número é o maior já registrado desde o início da pandemia. A informação foi divulgada na última quinta-feira (6), pelo site da rede de televisão Al Jazeera.
Ainda de acordo com o site, duas mortes causadas pela Covid-19 foram notificadas. No momento, os hospitais de Beirute recebem milhares de feridos pela explosão. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, o Líbano registrou 5.672 casos de Covid-19, desde o início da pandemia, e 70 vítimas fatais.
Na quarta-feira (5), a ONU manifestou preocupação com a situação dos hospitais do Líbano. "A Organização Mundial da Saúde está trabalhando com o Ministério da Saúde do Líbano para conduzir uma avaliação das instalações hospitalares em Beirute, suas funcionalidades e as necessidades de apoio adicional, particularmente em meio à pandemia da covid-19", disse Farhan Haq, porta-voz da ONU, a jornalistas.
Veja também:
-> Itamaraty afirma que uma brasileira ficou ferida na explosão em Beirute, no Líbano
-> Governo alemão confirma morte de diplomata nas explosões em Beirute