• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Líder da oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Lula na próxima semana
Política

Líder da oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Lula na próxima semana

Carlos Jordy afirma ainda que o ministro da Justiça, Flávio Dino, será cobrado sobre o assunto

Por Da Redação
Ás

Líder da oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Lula na próxima semana

Foto: Reprodução

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), disse que vai protocolar um pedido de impeachment contra o presidente “nos próximos dias” à CNN. Além de afirmar que o ministro da Justiça, Flávio Dino, será cobrado sobre o assunto em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana.

“Estamos protocolando um processo de impeachment nos próximos dias e estudando outras medidas para que ele responda por suas declarações e seja responsabilizado. Na próxima terça-feira (28), [Flávio] Dino estará na CCJ e questionaremos qual fundamento dessa declaração já que ele é o chefe da Polícia Federal”, disse Jordy. 

Para o deputado, não cabe um pedido de investigação à Procuradoria-Geral da República. 

“PGR eu acho que não caberia porque a fala é muito irresponsável, uma fala que demonstra que ele não tem nenhum respeito à liturgia do cargo, mas não configuraria nenhum crime específico comum. Poderia configurar um crime de responsabilidade, por isso [vamos apresentar] um processo de impeachment”, disse o deputado.

A ação acontece após as declarações do petista sobre o plano arquitetado por integrantes do PCC contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades. O presidente sugeriu, sem provas, quer seria “armação” de Moro. 

A apuração da Polícia Federal aponta que um grupo do PCC organizava um plano de ataque contra uma série de autoridades, entre elas o ex-juiz da Lava Jato e atual senador da República.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário