Líder da oposição na AL-BA cobra repostas do governo após rebelião na Lemos Brito
Deputado Sandro Régis definiu as imagens da situação como 'assustadoras'

Foto: Reprodução
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Sandro Régis (UB), fez cobranças ao governo do estado sobre a rebelião ocorrida nesse domingo (20) na penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador, que deixou cinco mortos e 18 detentos feridos.
“As imagens da rebelião ocorrida ontem no presídio de Mata Escura são assustadoras e exigem uma resposta do governo do PT”, provocou o parlamentar nesta segunda-feira (21), por meio das redes sociais. Para o deputado, o incidente é “mais um reflexo da onda de violência vivida pela Bahia nos últimos anos, e que continua crescendo”.
“O governo precisa explicar como integrantes de facções rivais ficaram no mesmo espaço dentro do presídio. Além disso, é preciso adotar medidas para conter novos atos violentos ou retaliações motivadas por este episódio”, cobrou.
Régis ainda criticou a postura do governador Rui Costa (PT), que para ele, adota a estratégia de "transferir responsabilidade". “E agora, neste caso da rebelião, vão culpar quem?”, questiona o deputado. “A população da Bahia está desprotegida”, conclui.
As imagens da rebelião ocorrida ontem no presídio de Mata Escura são assustadoras e exigem uma resposta do governo do PT. Mais um reflexo da onda de violência vivida pela Bahia nos últimos anos, e que continua crescendo.
— Sandro Regis (@DepSandroRegis) February 21, 2022