Líder da oposição na Venezuela será ouvida pela CSP na terça-feira (12)
Iniciativa foi do senador Sergio Moro
Foto: Bel Pedrosa/World Economic Forum Fonte: Agência Senado
Marina Corina Machado, líder da oposição na Venezuela , será ouvida pela Comissão de Segurança Pública (CSP) na terça-feira (12). A ex-deputada falará sobre a situação das liberdades e garantias individuais no país. O senador Sergio Moro (União-PR) liderou a iniciativa, que pretende debater o impacto da instabilidade política e social na Venezuela na segurança pública do Brasil.
No requerimento (REQ 28/2023 - CSP), Moro destaca que, diante da instabilidade política e social no país vizinho, o Brasil tem sido um dos principais destinos de venezuelanos. A audiência pública está marcada para às 11h.
Para Moro, a fundadora e coordenadora nacional da Frente Venezuelana deve ser ouvida para que seja compreendida a situação real da Venezuela e seja possível proteger forças políticas e sociais dissidentes na Venezuela.
O evento será interativo e responderá perguntas dos cidadãos aos vivos. Para enviar suas dúvidas, basta acessar o Portal e-Cidadania ou ligar para o telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211).