• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Líder das Eliminatórias, Seleção Brasileira encara Equador, dono do melhor ataque da competição
Esportes

Líder das Eliminatórias, Seleção Brasileira encara Equador, dono do melhor ataque da competição

Tite promoveu muitas mudanças na equipe que inicia partida em Porto Alegre

Por Da Redação
Ás

Líder das Eliminatórias, Seleção Brasileira encara Equador, dono do melhor ataque da competição

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira está em ótima fase nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar em 2022. Líder com 100% de aproveitamento, a equipe volta a entrar em campo na noite desta sexta-feira (4), em confronto válido pela sétima rodada da competição (O fato acontece pois a quinta e sexta foram adiadas em decorrência da Covid-19. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Vencer o Brasil nãos será tarefa fácil para o Equador, e não é nem pela liderança e invencibilidade e sim porque a Seleção jamais foi derrotada pela rival, tendo um retrospecto excelente de dez vitórias em dez jogos disputados. No geral, ambas as equipes já duelaram em 32 oportunidades, com ampla vantagem do time canarinho, que venceu 26 vezes, empatou quatro e perdeu somente duas, sendo a última há praticamente 17 anos, em edição das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2006.

Diferente da Seleção que era saco de pancada nos anos anteriores, o Equador vem de um bom momento recente. Terceiro colocado nas Eliminatórias, a equipe vem de três vitórias consecutivas e é dona do melhor ataque da comeptição, com 13 gols anotados, o que dá uma média de 3,2 por partida.

Seleção vem modificada para duelo

Tite resolveu surpreender e promoveu muitas alterações em comparação com a equipe que entrou em campo no último confronto das Eliminatórias, há aproximadamente sete meses. Serão ao todo oito caras novas na escalação.

Fora das partidas diante da Venezuela e Uruguai, Neymar volta à campo com a amarelinha em busca de uma sequência em campo. Desde que a Copa da Rússia foi encerrada, a Seleção duelou contra 26 adversários, e Neymar só encarou metade.

No lugar de Ederson, Tite promoveu a entrada de de Alisson e barrou Renan Lodi, que vinha sendo um dos destaques recentes da equipe. Alex Sandro será o titular na lateral esquerda. Também na defesa, Éder Militão herda a vaga de Thiago Silva, machucado.

No meio de campo, Fred herda a vaga de Douglas Luiz, que está machucado, e Lucas Paquetá comandará a criação de jogadas, função que antes era desempenhada por Everton Ribeiro nas partidas anteriores.

No ataque, a novidade que mais chama atenção é a entrada de Gabigol no lugar de Roberto Firmino. Novidade pois o atacante volta a ser titular com a camisa verde amarela após cinco anos ausente.

Caso não haja nenhuma outra modificação, o Brasil deve ir à campo com a seguinte equipe:

Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.