• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Líder do PCC, Marcola passa por exames médicos em hospital de Brasília
Brasil

Líder do PCC, Marcola passa por exames médicos em hospital de Brasília

Advogado explica procedimentos e confirma que cliente está bem de saúde

Por Da Redação
Ás

Líder do PCC, Marcola passa por exames médicos em hospital de Brasília

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, passou por exames médicos na manhã desta sexta-feira (4) no Hospital Regional do Gama (HRG), em Brasília. Segundo o advogado Bruno Ferullo, responsável pela defesa de Marcola, os procedimentos, que incluíram exames de sangue e endoscopia, já estavam previamente agendados. O advogado também assegurou que seu cliente está bem de saúde.

Para garantir a segurança durante o transporte do detento até a unidade de saúde, cerca de 90 policiais penais federais foram mobilizados para a operação, com o apoio das polícias Civil e Militar. A movimentação chamou a atenção das autoridades e do público, devido à alta periculosidade do líder do PCC.

No ano passado, em uma operação que parou a área central de Brasília, Marcola foi levado ao Hospital de Base (HBDF) em um comboio do Sistema Penitenciário Federal, sendo transportado de helicóptero. Naquela ocasião, também realizou exames médicos programados.

A transferência de Marcola para a Penitenciária Federal em Brasília ocorreu em 25 de janeiro deste ano, autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que justificou a medida como uma prevenção contra "um suposto plano de fuga ou resgate". Antes disso, o criminoso estava preso na penitenciária de Porto Velho, em Rondônia. A operação de transferência contou com um forte esquema de segurança, coordenado pela Secretaria Nacional de Política Penais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário