• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Líder do PCC no tráfico internacional de cocaína é preso em São Vicente (SP)
Brasil

Líder do PCC no tráfico internacional de cocaína é preso em São Vicente (SP)

Segundo investigações, Nariga atuava como um dos homens de confiança do narcotraficante André Oliveira Macedo

Por Da Redação
Ás

Líder do PCC no tráfico internacional de cocaína é preso em São Vicente (SP)

Foto: Divulgação

A Polícia Militar efetuou,na última quinta-feira (21), a prisão de Diego Machado de Sá, também conhecido como "Nariga," em São Vicente, cidade litorânea do estado de São Paulo. O suspeito é apontado como uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) no tráfico internacional de cocaína e estava na posse de R$ 35 mil em dinheiro no momento da captura.

A ação foi desencadeada após a obtenção de informações indicando que o suspeito estaria em um apartamento em São Vicente. O homem é suspeito de envolvimento na remessa de cocaína do PCC para destinos na Europa e na África por meio do Porto de Santos. Durante a operação policial, além do montante em dinheiro, foram apreendidos um documento falso de identidade, anotações relacionadas ao tráfico e dispositivos celulares, que passarão por análise pericial da Polícia Civil.

Investigações apontam que Nariga atuava como um dos homens de confiança do narcotraficante André Oliveira Macedo, conhecido como "André do Rap." Este último é acusado de coordenar o envio de cocaína em navios para o exterior e é procurado pelas autoridades desde outubro de 2020, quando foi libertado da prisão por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e posteriormente teve sua soltura revogada pelo próprio Supremo que o tornou foragido.

Nariga estava foragido por mais de três anos. Sua prisão em 2018, em posse de drogas e uma arma, ocorreu em um ponto de tráfico em Santos. Dois anos após sua detenção, ele foi absolvido em primeira instância e posteriormente libertado. No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo reverteu a sentença, resultando na sua condição de foragido.

Diego Machado de Sá foi condenado a nove anos de prisão por crimes relacionados ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção de menores, de acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário