Líder do PL afirma já ter as 257 assinaturas para projeto da anistia ser apreciado com urgência na Câmara
Objetivo é conceder o benefício aos condenados pelos atos criminosos do 8 de janeiro

Foto: Divulgação
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou na noite de quinta-feira (10) que conseguiu reunir as 257 assinaturas necessárias para que o projeto da anistia seja apreciado com urgência na Casa. O objetivo do PL é conceder o benefício aos condenados pelo 8 de janeiro, quando centenas de pessoas invadiram e depredaram os Três Poderes em Brasília.
"As 22h22 minutos chegamos as 257 assinaturas para o requerimento de urgência da anistia. É uma vitória do Brasil. Minha gratidão a cada deputado que nos ajudou. Vamos aprovar essa anistia no plenário da Câmara e do Senado a todos os injustiçados", afirmou Sóstenes.
Na última semana, o líder do PL coletou pessoalmente as assinaturas do colega. Caso seja aprovada, o texto passará na frente de outras proposições em discussão na Câmara.
Contudo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), embarcou para os Estados Unidos para passar a Páscoa com a família e só deve retornar ao Brasil no domingo (20). Com isso, somente após o retorno dele é que a proposta será analisada pelo colégio de líderes.