Líder do PL na Câmara avalia como positiva a escolha do relator da anistia e espera ser consultado
A urgência para o PL que prevê perdão aos participantes de atos do 8 de janeiro foi votada na quarta (17)

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), disse, nesta quinta-feira (18), que a escolha de Paulinho da Força (Republicanos-PB) para relator do Projeto de Lei (PL) da Anistia foi positiva. A notícia foi divulgada pela CNN.
Sóstenes disse ainda que aguarda, nos próximos dias, que o deputado consulte a oposição sobre o texto da anistia que será desenhado a partir de agora. “Agora é esperar o relator nos procurar, porque ele sabe que nós somos a maior parte interessada. Eu já tive ontem uma conversa com ele. Comecei a conversar com ele ontem, mas somente para parabenizar”, disse.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro não sei incluído, o líder do PL disse que a ideia não é anistiar nomes, mas sim anistiar fatos. Sóstenes afirmou também que a reversão da inelegibilidade de Bolsonaro não será incluída no projeto que será apresentado no Congresso.
Com 311 votos a favor e 163 contra, a Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (17) a urgência para o projeto que prevê o perdão aos participantes de atos do 8 de janeiro. A votação foi articulada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e por líderes da oposição do governo. Houve apenas sete abstenções.
LEIA TAMBÉM:
Confira como votaram os partidos e os deputados baianos sobre a urgência do projeto de anistia