• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Líder do PL na Câmara dos deputados não tem interesse em votar na anistia com mudança de texto

Líder do PL na Câmara dos deputados não tem interesse em votar na anistia com mudança de texto

Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirma que a anistia é a única demanda do partido

Por Da Redação
Às

Atualizado
Líder do PL na Câmara dos deputados não tem interesse em votar na anistia com mudança de texto

Foto: Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara dos Deputados. Créditos: Câmara dos Deputados/ Wikimedia Commons

Com as alterações previstas na PL anistia, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou não ter interesse em votar na medida. Segundo entrevista do líder do PL na Câmara dos Deputados ao Isto É, o assunto é a única demanda do partido.

“É natural no processo legislativo o texto sofrer alterações. Agora, a anistia é uma demanda do PL. Só que se o relatório apresentar discordâncias sobre o que queremos, nós não temos interesse em votar. Não abriremos mão de que o texto venha estruturado daquilo que queremos”, disse. 

De acordo com a avaliação interna, a ideia é que o projeto, que foi elemento de negociação para apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara, seria utilizado para beneficiar o ex-presidente e os demais membros do núcleo da trama golpista após “julgamento político” .

“[A anistia] não era para Bolsonaro, nem por quem está sendo condenado agora. A partir da condenação do presidente, nós também queremos incluí-lo, pois entendemos que o julgamento é político e não jurídico”, concluiu .

Aprovado com urgência no dia 18 de setembro, o debate anterior não tinha o objetivo de votar a anistia “total e irrestrita”, mas alternativas foram debatidas para o avanço da medida. 

Uma das alternativas discutidas é focar na dosimetria das penas, sem incluir o perdão das penas e  Bolsonaro, de acordo com o relator, o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade- SP). Com articulação de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) junto a ministros do STF e membros do Senado, Sóstenes chamou a atitude do senador como vergonhosa.
“O presidente Davi deveria ter vergonha de falar de que tem um projeto costurado e alinhado com o Supremo Tribunal Federal. A Constituição diz que é prerrogativa do Congresso fazer leis e não de ministros do STF”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário