• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Líder do PT na Câmara denuncia Bolsonaro por uso indevido do dinheiro público em motociatas
Política

Líder do PT na Câmara denuncia Bolsonaro por uso indevido do dinheiro público em motociatas

Segundo Estadão, as motociatas foram financiadas com dinheiro público

Por Da Redação
Ás

Líder do PT na Câmara denuncia Bolsonaro por uso indevido do dinheiro público em motociatas

Foto: Montagem

O líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), e Zeca Dirceu (PR) – que assume a liderança do partido em fevereiro – entraram com representação no Tribunal de Contas da União (TCU), na última terça-feira (24), contra o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro por uso indevido do dinheiro público em “motociatas” durante os quatro anos de mandato.

Segundo reportagem do Estadão, as motociatas foram financiadas com dinheiro público por meio do uso do cartão corporativo da Presidência da República. Estima-se que cada passeio de moto, de Bolsonaro e seus apoiadores, tenha custado cerca de R$ 100 mil aos cofres públicos.

O jornal, em parceria com a Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas, consultou dois mil documentos classificados como reservados, anexados na prestação de contas do cartão corporativo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário