Líderes de facções morrem em confronto durante operação da FICCO/Bahia
Após confronto com a polícia, homens foram balado

Foto: Alberto Maraux / SSP
Três líderes de facções criminosas foram mortos durante ações de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Bahia), com as polícias Militar e Federal, realizadas na sexta-feira (11), nas cidades de Juazeiro e Simões Filho.
Em Juazeiro, um criminoso responsável pela morte de rivais do tráfico foi alcançado. Ele reagiu à prisão e atirou nas equipes, que revidaram. O homem acabou ferido e foi socorrido, mas não resistiu. Com ele, os agentes apreenderam arma e munições.
Já em Simões Filho, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), as equipes interceptaram dois integrantes de uma facção criminosa na BA-526. Durante o cerco, os homens atiraram contra os policiais e terminaram feridos. Ambos foram socorridos, mas não resistiram. Com eles, foram encontradas armas, munições e celulares.
Segundo a polícia, o trio atuava nas regiões Norte e Metropolitana de Salvador. Eles praticavam assassinatos de rivais e de usuários de drogas que deviam ao tráfico, além de exibir, constantemente, armas nas redes sociais.