Líderes do MDB de 11 estados declaram apoio a Lula no primeiro turno
Partido tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente
Foto: Ricardo Stuckert/PT
Lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de 11 estados se reuniram na tarde desta segunda-feira (18) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para declarar apoio à pré-candidatura do petista na eleição presidencial deste ano. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, disse que defenderá na convenção nacional do partido a aliança com o ex-presidente em detrimento da senadora Simone Tebet (MS).
“Vamos defender nas convenções, vamos conversar com todos que fazem o MDB no Brasil para que marchem juntos. Defendemos que todos os Estados estejam com Lula e vamos fazer essa conversa com todos os integrantes do partido”, disse o governador.
Segundo o senador Eduardo Braga (MDB-AM), do Amazonas, representantes do MDB vão apoiar a candidatura de Lula já no primeiro turno. "Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno", afirmou Braga.
Estavam presentes no evento o senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PB), Eunício Oliveira (CE), Rose de Freitas (ES), Lúcio Vieira Lima (BA), Marcelo Castro (PI), Edison Lobão (MA), além do presidente do diretório estadual MDB no RJ, Leonardo Picciani.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que também estava na reunião, afirmou que respeita a candidatura de Simone Tebet, mas considera importante a união com o MDB. "Essa decisão é muito importante não só para a candidatura do presidente Lula como para a democracia brasileira e para esse processo que estamos vivendo e que é muito diferente de todos os outros processos eleitorais que nós já vivemos no Brasil. Essa união de forças que acredita e luta pela democracia é fundamental para enfrentarmos esse momento”, disse Gleisi.