Líderes mundiais e famosos mostram preocupação pelos incêndios na Amazônia
Presidente da França, Leonardo DiCaprio, Gisele Bündchen e outras pessoas se manifestam pelas redes sociais
Foto: Reprodução/Reuters
A floresta amazônica é responsável por gerar cerca de 20% do oxigênio da Terra, considerada o 'pulmão' do planeta - incendiada há 18 dias. Famosos e líderes mundiais se manifestaram nos últimos dias a respeito dos acontecimentos.
Leonardo DiCaprio é uma das celebridades de Hollywood mais conhecidas pelo seu talento e ativismo nas questões ambientais. Ele foi um dos primeiros que os russos recorreram há quase três semanas para falar sobre os incêndios na Sibéria. O apelo na rede social do ator deu certo, ele falou sobre o assunto e muitos veículos começaram a dar a devida importância sobre o acontecimento na Rússia. Em dois posts feito ontem e hoje, DiCaprio falou sobre a urgência do que está ocorrendo no local.
Gisele Bündchen que também sempre se mostra preocupada com as mudanças climáticas fez um post em sua conta oficial do Instagram nesta quarta-feira (21)
O presidente da França, Emmanuel Macron, postou no seu Twitter que a 'Nossa casa está queimando'.
A atriz brasileira, Bruna Marquezine, repostou um vídeo do Greenpeace que mostra o movimento das noticias no mundo sobre o caso na Amazônia. A cidade de Amsterdam, na Holanda, inclusive trocou os famosos letreiros da cidade para colocar em seu lugar os dizerem em inglês "Sou Amazônia".
Ivete Sangalo também foi ao Instagram se posicionar sobre o assunto:
O jogador Kaká, também fez um post relacionado ao assunto.
A cantora americana, Madonna, que sempre toma partido em situação como a que está ocorrendo, se posicionou pelo seu Instagram.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou estar extremamente preocupado com o que está acontecendo na Amazônia.
Anitta fez um post nesta quinta-feira (22) pedindo para as pessoas esquecerem os culpados e focarem no problema.
A atriz Leandra Leal também se posicionou sobre o assunto.