• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Ligação viária entre Avenida Bonocô e o Cabula visa melhorar fluxo na Rótula do Abacaxi, diz Muller
Salvador

Ligação viária entre Avenida Bonocô e o Cabula visa melhorar fluxo na Rótula do Abacaxi, diz Muller

Obra foi entregue na manhã desta quinta-feira (4) e custou R$ 3 milhões

Por Da Redação
Ás

Ligação viária entre Avenida Bonocô e o Cabula visa melhorar fluxo na Rótula do Abacaxi, diz Muller

Foto: Farol da Bahia

A Prefeitura de Salvador inaugurou na manhã desta quinta-feira (4) uma nova ligação viária com o objetivo de beneficiar motoristas que trafegam no sentido Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) ao Cabula. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Fabrizzio Muller, a entrega faz parte de um conjunto de obras que visa melhorar o fluxo de veículos na região da Rótula do Abacaxi. 

"A gente sabe que esse ainda é um problema. A gente tem ali os horários de pico que trazem transtornos no trânsito. Com as intervenções, a gente tira a movimentação na Rótula do Abacaxi, trazendo mais fluídez para essa região. Essas intervenções provavelmente serão muito bem avaliadas pela população porque vão apresentar soluções de mobilidade", destacou. 

Com investimento de R$3,1 milhões, a via está localizada entre a Bonocô (já na Alameda do Bosque) e o Acesso Norte. Os serviços envolveram contenção em solo grampeado, pavimentação asfáltica, passeio em concreto, meio-fio, drenagem e iluminação. 

Ainda segundo ele, a expectativa é de que até o próximo semestre, todas as obras relacionadas sejam entregues. Seguem em andamento as construções do acesso do Cabula à Av. Bonocô e Av. ACM, além da ligação Av. Barros Reis à Av. Bonocô.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, que também esteve presente no evento, destacou que essas obras são complementares ao projeto BRT. "Nós vamos inaugurar o projeto dia 29 de março. Já entregamos a duplicação da Ponte Camarujipe, entregamos o Pontilhão Marcos Freira, o Mergulhão Tati Moreno, que é a ligação Tancredo Neves e Magalhães Neto. Nunca se investiu tanto em mobilidade nessa cidade", complementou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário