• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Limpeza de bueiros e caixas de sarjetas é intensificada em Salvador após temporais
Bahia

Limpeza de bueiros e caixas de sarjetas é intensificada em Salvador após temporais

Ação realizada pela Seman visa evitar alagamentos na cidade

Por Da Redação
Ás

Limpeza de bueiros e caixas de sarjetas é intensificada em Salvador após temporais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Devido às fortes chuvas que atingiram diversas cidades na Bahia, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) intensificou o trabalho de limpeza de bueiros e caixas de sarjetas em Salvador. Embora seja realizado diariamente, o serviço foi ampliado para evitar alagamentos nas ruas da capital baiana. 

O diretor de Manutenção do órgão, Marcílio Bastos, reforçou que o planejamento é realizado durante todo o ano, com estudos e diagnóstico de cada item. Com isso, são pensadas soluções criativas, que visam trazer melhorias e reativar os sistemas subutilizados. “A Seman tem feito o esforço de identificar pontos críticos da cidade, iniciando o diagnóstico e identificando os gargalos do sistema. Nesse momento de chuvas fortes, é importante poder administrar as redes com ações básicas para que o sistema continue operando de forma efetiva”, afirmou Bastos.

Na última terça-feira (28), equipes do órgão trabalharam na região da Rua Nilo Peçanha, na Calçada. No local, foram realizadas ações de jateamento de rede, limpeza de dispositivos, remoção de expurgo e redução de ponto de alagamento. O trabalho englobou, ainda, as ruas São Domingos de Gusmão e Padre João de Azevedo.

Na Rua Nilo Peçanha, de acordo com a Seman, foi realizada a limpeza de 23 caixas de sarjeta e três caixas de passagem, desobstrução de 100 metros de rede por meio de jateamento e remoção de 6m³ de expurgo. Já na Rua Padre Manoel de Azevedo, também na Calçada, a secretaria executou a limpeza de oito caixas de sarjeta, desobstruiu 90 metros de rede por meio de jateamento e removeu 3m³ de expurgo. 

Com o objetivo de evitar alagamentos na cidade, o órgão chama atenção para o descarte irregular de lixo e outros objetos. Segundo Bastos, essa ação provoca obstruções em sistemas de drenagens, causando alagamentos. Nesta semana, os profissionais agiram com rapidez para solucionar os problemas que, ainda segundo o diretor da pasta, podem ser evitados com descarte nas caixas coletoras de resíduos, e não nas vias públicas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário