• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Linha Salvador-Santiago deve aumentar o fluxo de turistas chilenos em 80%

Linha Salvador-Santiago deve aumentar o fluxo de turistas chilenos em 80%

A Bahia registrou um aumento de 48,5% no turismo estrangeiro, nos quatro primeiros meses de 2024

Por Da Redação
Ás

Linha Salvador-Santiago deve aumentar o fluxo de turistas chilenos em 80%

Foto: Divulgação

As agências de viagens baianas, com abertura da linha aérea Salvador-Santiago, esperam um aumento de até 80% do fluxo de turistas chilenos no estado. O primeiro voo da nova rota pousou em Salvador às 12h30 desta segunda (1), com, aproximadamente, 100 passageiros e retornou para Santiago às 13h30. 

Jean Paul Gonze, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), disse que comemora a chegada da rota e afirma que o fluxo de viagem entre baianos e chilenos deve aumentar entre 70% e 80%.

O lançamento marca o retorno da rota à capital, que oferecia voos para Santiago durante o ano de 2019, com a oferta sendo interrompida devido a pandemia de Covid-19. Jean Paul alertou que para consolidar o incremento, é importante que os agentes das duas cidades façam o translado e se preparem para vender o novo destino para os clientes.

A Bahia registrou um aumento de 48,5% no turismo estrangeiro, nos quatro primeiros meses de 2024, superando em seis vezes a média nacional de 7,4%, de acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). 
As visitas mais frequentes são de argentinos com 21.653 pessoas, depois os portugueses (7.082), uruguaios (5.161), poloneses (2.943), e italianos (2.900). O Chile ocupa a oitava posição na lista com 1.697 turistas visitando o estado no período.
 
A vice-presidente da Abav-BA e diretora da HappyTour, Maria  ngela Carvalho, acredita que a rota também deve aumentar a diversidade do perfil dos turistas estrangeiros que visitam a Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário