• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Linhas do Subúrbio, Orla e Cajazeiras ganham novos ônibus com ar condicionado partir desta segunda (3)
Bahia

Linhas do Subúrbio, Orla e Cajazeiras ganham novos ônibus com ar condicionado partir desta segunda (3)

Segundo a prefeitura, são 35 novos veículos

Por Da Redação
Ás

Linhas do Subúrbio, Orla e Cajazeiras ganham novos ônibus com ar condicionado partir desta segunda (3)

Foto: Reprodução / G1

A partir desta segunda-feira (3), seis linhas de ônibus que circulam pelas regiões do Subúrbio, Orla e Cajazeiras, na capital baiana, passarão a contar com 35 novos veículos equipados com ar condicionado. A medida, divulgada neste domingo (2) é parte da renovação da frota do transporte coletivo de Salvador, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Segundo a pasta, serão contempladas as linhas 1005 – Lapa x Itapuã/Praia do Flamengo, 1007 – Lapa x Terminal Aeroporto/Jardim das Margaridas, 1372 – Jardim Nova Esperança/Vilamar x Comércio/Lapa e a 1405 – Estação Pirajá x Cajazeiras 8, todas operadas pela empresa OTTrans. A partir de terça-feira (4), as linhas 1645 – Alto de Santa Terezinha x Pituba e 1604 – Base Naval/São Thomé/Escola de Menor x Lapa, operadas pela concessionária Plataforma, começarão a circular com os novos veículos. 

“Estes novos ônibus com ar condicionado irão substituir os veículos antigos, sem ar, que operavam nestas linhas, oferecendo maior conforto aos usuários”, afirmou, em nota, o titular da Semob, Fabrizzio Muller.

O secretário informou ainda que as linhas foram escolhidas porque nas duas últimas renovações, estes bairros não foram contemplados. “Além disso, atendemos a um pedido da comunidade de Cajazeiras 8, renovando completamente a frota da linha do bairro para a Estação Pirajá”, disse.

Com os novos ônibus, as linhas 1007 e 1405 passam a contar com a frota totalmente renovada e climatizada. Já as linhas 1645 e a 1604 ainda não possuíam nenhum veículo com ar-condicionado operando em sua frota. Já as linhas 1372 e 1005 pertencem à região da Bacia C, área que foi prejudicada após a falência da concessionária responsável pela região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário