Lionel Messi e seleção argentina são consagrados no Prêmio Laureus 2023
Messi recebeu o prêmio pela segunda vez
A cerimônia do Prêmio Laureus 2023 consagrou Lionel Messi e a seleção da Argentina, como Melhor Atleta Homem do Ano e melhor equipe do ano, respectivamente. .
Messi expressou sua gratidão pelo reconhecimento: "É sempre bonito receber um reconhecimento desse tipo. Ser campeão do mundo com minha seleção foi muito difícil. Foram anos de muita alegria com o Barcelona e de muita tristeza com minha seleção. Estou muito agradecido por realizar meu sonho e o de todo o meu país. Dedico esse prêmio a toda a Argentina".
Essa foi a segunda vez que Messi conquistou o Prêmio Laureus. Em 2020, ele dividiu o primeiro lugar na mesma categoria com o piloto inglês Lewis Hamilton. Neste ano, ele superou outros grandes nomes do esporte, como Kylian Mbappé, Rafael Nadal, Stephen Curry, Mondo Duplantis e Max Verstappen.
Além disso, a seleção da Argentina, que se sagrou campeã do mundo no Qatar em dezembro de 2022, foi reconhecida como a melhor equipe do ano. A equipe argentina superou concorrentes fortes, como a seleção inglesa de futebol feminino e a seleção francesa de rúgbi masculino.
Veja a lista de vencedores do Prêmio Laureus 2023:
Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano: Lionel Messi
Prêmio Laureus de Melhor Atleta Mulher do Ano: Shelly-Ann Fraser-Pryce
Prêmio Laureus de Equipe do Ano: Seleção masculina de futebol da Argentina
Prêmio Laureus de Revelação do Ano: Carlos Alcaraz
Prêmio Laureus de Retorno do Ano: Christian Eriksen
Prêmio Laureus de Melhor Paratleta do Ano: Catherine Debrunner
Prêmio Laureus de Melhor Atleta nos Esportes de Ação do Ano: Eileen Gu
Prêmio Laureus Esporte para o Bem: TeamUp