Liquida Salvador é lançada oficialmente nesta quinta-feira (30)
A expectativa do setor é movimentar R$ 600 milhões

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
Nesta quinta-feira (30) foi lançada oficialmente a Liquida Salvador pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). O movimento já acontece há 21 anos e tem por objetivo impulsionar as vendas do mercado varejista. A expectativa é que haja um aumento de até 8% nas vendas, na comparação com campanha realizada no ano passado. Cerca de 5,5 mil pontos de venda de Salvador e Região Metropolitana terão promoções. A expectativa do setor é movimentar R$ 600 milhões
“Esperamos que 2020 seja melhor que 2019, o ano passado foi ruim, mas esperamos que após as mediadas tomadas como a redução de taxa de juros, liberação do FGTS e o incentivo às empresas, tenhamos um ano com saldo positivo. Há expectativa de mais geração de emprego, Vale ressaltar que a Liquida Salvador foi ampliada para todos os municípios que desejem participar”, destacou o presidente da CDL, Alberto Nunes
O organizador da Liquida, Bernardo Carvalho, também aposta em um crescimento na vendas durante a campanha. “Há uma expectativa muito positiva para as vendas em 2020. As lojas já estão com o estoque mercadorias abastecido, então é o momento para aproveitar o carnaval antecipado dos preços baixos. Também, espera-se um crescimento de 4% a 5% no número de lojas participando do movimento", pontuou.
Vinte e dois prêmios serão sorteados na edição deste ano para os consumidores que cadastrarem os cupons: um Jeep Compass, uma motocicleta Harley-Davidson, dez Smart TVs de LED 40 polegadas e dez vale-compras no valor de R$ 1 mil cada.
A Liquida Salvador acontece até o dia 17 de fevereiro.