Lira afasta tesoureiro de Lula após decisão provisória de Nunes Marques

Valdevan Noventa voltou ao cargo após ministro suspender a cassação

Por Da Redação
Ás

Lira afasta tesoureiro de Lula após decisão provisória de Nunes Marques

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afastou nesta sexta-feira (3) o deputado e tesoureiro da campanha de Lula, Márcio Macedo (PT-SE) e devolveu o lugar a Valdevan Noventa (PL-SE). A ordem do deputado foi publicada no Diário Oficial. 

Correligionário de Jair Bolsonaro (PL) e do grupo político conhecido como Centrão, próximo a Lira, a decisão de devolver lugar a Noventa acontece após decisão provisória do ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, de suspender a cassação.

Macedo estava na posição desde o fim de abril depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar Valdevan por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Macedo era suplente do deputado cassado, na ocasião, o que fez com que partidários de Lula pressionassem Lira para acelerar o processo. A Mesa Diretora, assim, anunciou a perda de mandato do correligionário de Bolsonaro.

A volta de Valdevan Noventa foi determinada pelo presidente da Câmara um dia após a suspensão da cassação. Após o anúncio, o PT recorreu da decisão do ministro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário