Política

Lira anuncia grupo de trabalho para analisar mineração em terras indígenas

Matéria deve ser pautada apenas em abril na Camarâ, prevê presidente da Casa

Por Da Redação
Ás

Lira anuncia grupo de trabalho para analisar mineração em terras indígenas

Foto: Luis Macedo

Um grupo de trabalho para analisar o projeto que trata sobre mineração em terras indígenas foi anunciado nesta quarta-feira (9) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL). No entanto, a matéria entra apenas em abril na pauta da Casa.

Segundo Lira, a previsão é que 20 deputados participem do grupo, entre 13 deputados da maioria e 7 da minoria. O deputado prevê um trabalho de 30 dias para levar o assunto ao plenário. 
 
O anúncio de Lira tem a ver com a manifestação desta quarta, promovida por um grupo de artistas, contra projetos que tramitam no Legislativo e que afrouxam leis ambientais.
 
A mobilização buscou sensibilizar parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma série de projetos que facilitariam o desmatamento, fragilizam os direitos de propriedade dos indígenas e flexibilizam as regras relativas ao uso de agrotóxicos. 

Ao receber os artistas, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou que tais projetos foco em alterações em leis ambientais serão discutidos em comissões antes de ir ao plenário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário