Lira diz que a expectativa é que os deputados aprovem o mesmo texto do Senado quanto à PEC Emergencial
Proposta vai possibilitar mais uma rodada de pagamento do auxílio emergencial
Foto: Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que a expectativa é que os deputados aprovem o mesmo texto do Senado quanto à PEC Emergencial (186/2019), conforme já havia adiantado o relator do texto, o deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC) nesta terça (9). A aprovação da Proposta vai possibilitar mais uma rodada de pagamento do auxílio emergencial, que terá valores entre R$ 175 e R$ 375, segundo informações desta segunda (8) dadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
O deputado Daniel Freitas disse que, desde que foi escolhido como relator, tem feito reuniões para verificar qual seria a melhor versão do texto e chegou à conclusão que a manutenção do aprovado no Senado possibilitará uma aprovação mais rápida. Para ele, no momento, a maior preocupação é garantir previsibilidade e segurança fiscal, sem pensar em corporações, mas no país como um todo.
A aprovação da PEC é a moeda de troca para que o governo envie a medida que vai possibilitar o pagamento do auxílio emergencial. Caberá ao ministério da Cidadania estabelecer - após a aprovação e promulgação do texto no Congresso - os parâmetros sobre quem poderá ou não receber o benefício, que é solicitado pelo aplicativo.