Lira diz que minirreforma eleitoral deve ser votada na próxima semana

Foi criado um grupo de trabalho para discutir Minirreforma Eleitoral

Por Da Redação
Ás

Lira diz que minirreforma eleitoral deve ser votada na próxima semana

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), alegou nesta terça-feira (5) que a minirreforma eleitoral deve ser votada na próxima semana. As novas regras devem ser sancionadas até o dia 5 de outubro para entrarem em vigor nas eleições municipais de 2024.

A decisão foi tomada para que o Senado possa analisar o texto a tempo de as novas regras valerem para o pleito municipal do ano que vem. O relator da medida, deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), deve apresentar o texto nesta quarta-feira (6), a partir das discussões do grupo de trabalho criado para o tema.

Rubens afirmou que só os pontos “consensuais” vão constar do texto a ser apreciado pela Câmara. A presidente do grupo de trabalho (GT) é a deputada Dani Cunha (União Brasil-RJ), filha do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha.

O grupo da Minirreforma Eleitoral pretende discutir oito eixos: formação de federações partidárias; prestação de contas; propaganda eleitoral; regras do sistema eleitoral; registro de candidatura; financiamento de campanha; inelegibilidade e violência política contra a mulher.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário