Lira diz que só vai revelar apoio à sucessão na Câmara em agosto
Atual presidente da Casa afirmou que tem boa relação com os três pré-candidatos
Foto: Agência Brasil/Joédson Alves
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem evitado comentar sobre qual candidato apoiará para a sucessão na Casa. Em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (19), ele afirmou que só anunciará em agosto.
A eleição para a presidência da Câmara será em fevereiro de 2025 e três deputados estão na disputa: os baianos Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD-BA), além de Marcos Pereira (Republicanos-ES).
"Agosto é muito antes da eleição, mas está muito após o início da discussão sobre o tema. Então, acho que é o momento adequado, partindo do princípio que os três pré-candidatos votaram em mim duas vezes, fazem parte de um núcleo de amigos e eu tenho uma relação muito forte com todos eles”, disse Lira.
“Então, o que cabe ao presidente é dar condições para que cada um faça o seu papel, desempenhe suas conversas e estruture possibilidades, para que [vença] aquele que melhor se encaixar no perfil de não desarticular a relação harmônica entre os Poderes e de preservar a estabilidade do Brasil”, completou.