Política

Lira: projeto que põe fim nas "saidinhas" de presos pode ser votado em junho

O presidente da Câmara destacou que, no próximo mês, devem ser votados projetos de segurança pública

Por Da Redação
Ás

Lira: projeto que põe fim nas "saidinhas" de presos pode ser votado em junho

Foto: Acervo Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o projeto para acabar com as chamadas "saidinhas" dos presos pode ser votado em junho. Lira destacou que, no próximo mês, devem ser votados os projetos focados na segurança pública.

O projeto em questão põe fim a possibilidade de presos que cumprem regime semiaberto saírem temporariamente. O benefício da saída temporária é previsto na Lei de Execução Penal, e é concedido aos presos que preenchem alguns requisitos, como bom comportamento, e apenas em algumas situações, como visita à família ou para estudar.

Durante a entrevista, Lira lembrou sobre a PEC que reduz a maioridade penal, aprovada em 2015 pela Câmara, que está parada no Senado. Segundo ele, é importante que os senadores discutam o texto, diante do crescimento da violência urbana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário