Livro oficial da série The Office revela histórias inéditas dos bastidores
Bem-vindo à Dundler Mifflin foi lançado nesta terça no Brasil pela editora Belas Letras
Foto: Reprodução
Depois de quase uma década, a série The Office ganhou um livro oficial, em que são revelados segredos dos bastidores, além de explicar como uma produção se tornou um grande sucesso com 9 temporadas. No Brasil, o livro foi lançado nesta terça-feira (8) pela editora Belas Letras, com brindes exclusivos e limitados.
Com permissão para fazer mais cinco episódios além do piloto, Greg Daniels, que organizou a adaptação para a TV americana, destacava que o potencial de The Office estava em seu ambiente facilmente relacionável, humor observacional e tom agridoce.
“Ben e Greg começaram a criar a série The Office deles, decidindo o que aproveitar da versão britânica e o que deixar de lado. A ideia de parecer um documentário falso gravado com uma única câmera permaneceu e, como na versão britânica de The Office, o local seria sombrio. Eles encontraram o cenário perfeito em uma antiga cidade de mineração de carvão que já tinha tido seu auge: Scranton, na Pensilvânia.”
No livro, são apresentadas histórias sobre a relação do elenco por trás das câmeras, assim como momentos marcantes das gravações de episódios da série, como quando Steve Carell fez sua estreia como roteirista escrevendo a cena do beijo de Jim e Pam, ou a experiência de gravar pela primeira vez fora do escritório, no episódio Booze Cruis
“Mas a chave para o sucesso do programa, de acordo com Stephen Merchant, tinha menos a ver com o local e mais com o toque agridoce e melancólico dos personagens."
The Office, que é uma adaptação da série britânica da BBC, mostra de forma de pseudodocumentário (falso documentário) o cotidiano dos funcionários de uma empresa de papel em Scranton, na Pensilvânia. A série estreou em março de 2005 e foi encerrada em maio de 2013.