Locomotiva Festival 2021 é disponibilizado na íntegra por tempo limitado
Edição digital teve shows de artistas de todo o Brasil, como da baiana Jadsa
Foto: Luciano Benetton
O Locomotiva Festival inovou em 2021 com uma edição digital, em que bandas e artistas de diversas partes do Brasil se deslocaram a Piracicaba para gravar os respectivos shows em pontos culturais e turísticos desta cidade do interior de São Paulo. Agora, os dois dias do evento estão disponíveis na íntegra no canal de Youtube do evento. Confira todos os shows aqui.
A audiência da edição digital do Locomotiva Festival agradou os idealizadores Luciano Benetton, Max Matta e Carlos Casagrande. Foram cerca de dois mil acessos por dia, que ainda participaram ativamente pelas redes sociais e chat da transmissão.
Além do público no Brasil, com acesso de todas as regiões, o Locomotiva 2021 também foi conferido por pessoas nos Estados Unidos e Europa. “Por conta de artistas que farão turnê na Europa houve uma audiência considerável no Velho Continente, principalmente na Dinamarca, país que inclusive teve matérias em portais locais sobre o show de Boogarins”, destacam os idealizadores.
O show do Boogarins foi mesmo um dos highlights da edição digital Gravado na antiga Usina Monte Alegre, a banda começou a tocar no entardecer e terminou o set já à noite, num ambiente único por causa das luzes – natural e das projeções.
Teve também a estreia ao vivo da Lazúli, o novíssimo projeto só de mulheres organizado por Ju Strassacapa, da banda Francisco El Hombre. As meninas fizeram um show emocionante em um hangar – em frente à pista de voo – do Atmos Paraquedismo.
O lineup do festival ainda trouxe apresentações da Jadsa, PLUMA, Aiyé, Maikão, Besouro Mulher, Pelados, Beeguas, Glover, Joe Sujera, Zona9meia, Lys Ventura (DJ set de reggae/dub), Cecitunes (DJ set de reggae/dub), Salvegod (DJ set, projeto da cantora de new jazz Bebé Salvego) e DJ Crypton (DJ set de punk rock).
O Locomotiva Social, em paralelo à grade musical, realizou ações sobre arte e educação em escolas públicas, como palestras ministradas pelo artista muralista Diógenes Moura, além de concertos didáticos conduzidos pelo violinista clássico Welton Nadai.