Locutor, que teve caixa de som furtada na Bahia, recebe novo equipamento
Furto foi registrado por imagens de uma câmera de segurança
Foto: Reprodução/TV Bahia
O locutor Ricardo Assis, conhecido como Índio, que teve a caixa de som furtada por um casal na última sexta-feira (13), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, ganhou um novo equipamento de som nesta terça-feira (17).
O furto foi registrado por imagens de uma câmera de segurança. No vídeo, um homem e uma mulher aparecem em frente à loja onde Ricardo trabalha como locutor. O suspeito pega a caixa de som e sai andando tranquilamente. Em seguida, ele deixa o equipamento na calçada e depois dá ré em um carro para pegar o objeto roubado.
Em entrevista à uma televisão local, ele contou que tem dois filhos e paga as contas com a renda que recebe desse trabalho. "Fiquei triste, porque é um material que levo o sustento da minha família. É uma coisa que lutei para ter, sofri muito para adquirir, parcelei em 10 vezes com muito esforço".
A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia e criou uma campanha online para arrecadar dinheiro e conseguir comprar um novo equipamento. Mas para a surpresa de Ricardo, empresa de Camaçari se comoveu com a história e decidiu doar uma caixa nova, nesta terça-feira (17). "Estou emocionado. Você não o que isso aqui significa para mim. Eu como pai de família dependo disso aqui para viver, para levar o alimento para meu filho, para minha filha, para pagar os cartões e construir minha casa".
Mas para a surpresa de Ricardo, uma empresa de Camaçari se comoveu com a história e decidiu doar uma caixa nova. "Estou emocionado. Você não o que isso aqui significa para mim. Eu como pai de família dependo disso aqui para viver, para levar o alimento para meu filho, para minha filha, para pagar os cartões e construir minha casa".
Ricardo contou que arrecadou mais de R$ 1 mil com a campanha online e decidiu que vai comprar cestas básicas com o valor e fazer doação para quem precisa.
O locutor contou na entrevista que também recebeu uma ligação anônima nesta terça (17), de uma pessoa que dizia ter recuperado a caixa dele e devolvido a um amigo. "Acho que [a pessoa que pegou a caixa] se arrependeu e viu a proporção do vídeo, as [imagens de] câmeras que pegava realmente quem pegou a caixa".
Após ganhar um equipamento novo e ter o antigo recuperado, o locutor disse que pretende fazer uma rifa ou fazer uma doação.