Loja de móveis de luxo é investigada após mais de mil queixas de produtos não entregues
Uma investigação está em andamento pela Polícia Civil na 10ª DP (Botafogo), no Rio

Foto: Reprodução/Google Street View
Uma loja conhecida por vender mesas de madeira de luxo por até R$ 16 mil vem sendo alvo de reclamações e processos pela não entrega dos produtos. No site Reclame Aqui, a Madeirado já recebeu mais de 1.500 queixas, sendo a maioria por "não entrega ou demora na entrega".
Por meio do site e páginas de redes sociais, a Madeirado vende peças chamadas de "rústica" ou "cascata", quando o móvel tem uma curva nas bordas. Procurada pelo jornal GLOBO, a loja chamou as acusações contra ela de "infundadas" e argumentou que "enfrentou desafios operacionais e financeiros" desde a pandemia da Covid-19.
No Instagram, a loja totaliza mais de 800 mil seguidores e muitas publicações referentes a promoções de mesas. No entanto, não há comentários de clientes nas publicações. Ao contrário do Facebook, que é possível encontrar mais de 200 reclamações.
A Madeirado diz ter lojas no Rio, em São Paulo, na Bahia e em Minas Gerais. Procurados pela reportagem do jornal, os Procons de Minas e da Bahia responderam que não receberam reclamações formais contra a marca. Já o Procon de São Paulo afirmou que, desde 2024, houve 132 reclamações de consumidores, a maioria por "não entrega ou demora na entrega". A empresa, porém, não foi autuada até aqui. O Procon do Rio não respondeu.
Ainda no Rio de Janeiro, uma investigação pela Polícia Civil está em andamento na 10ª DP (Botafogo), após uma denúncia ser registrada.
De acordo com a publicação, a loja foi procura e respondeu sobre o alto número de queixas no Reclame Aqui. Segundo a empresa, o estabelecimento está "dentro do padrão", pois a média seria de 16 por mês desde que começou a operar, e que todas as reclamações são respondidas.