• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Loja de móveis de luxo é investigada após mais de mil queixas de produtos não entregues

Loja de móveis de luxo é investigada após mais de mil queixas de produtos não entregues

Uma investigação está em andamento pela Polícia Civil na 10ª DP (Botafogo), no Rio

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Loja de móveis de luxo é investigada após mais de mil queixas de produtos não entregues

Foto: Reprodução/Google Street View

Uma loja conhecida por vender mesas de madeira de luxo por até R$ 16 mil vem sendo alvo de reclamações e processos pela não entrega dos produtos. No site Reclame Aqui, a Madeirado já recebeu mais de 1.500 queixas, sendo a maioria por "não entrega ou demora na entrega". 

Por meio do site e páginas de redes sociais, a Madeirado vende peças chamadas de "rústica" ou  "cascata", quando o móvel tem uma curva nas bordas. Procurada pelo jornal GLOBO, a loja chamou as acusações contra ela de "infundadas" e argumentou que "enfrentou desafios operacionais e financeiros" desde a pandemia da Covid-19.

No Instagram, a loja totaliza mais de 800 mil seguidores e muitas publicações referentes a promoções de mesas. No entanto, não há comentários de clientes nas publicações. Ao contrário do Facebook, que é possível encontrar mais de 200 reclamações.

A Madeirado diz ter lojas no Rio, em São Paulo, na Bahia e em Minas Gerais. Procurados pela reportagem do jornal, os Procons de Minas e da Bahia responderam que não receberam reclamações formais contra a marca. Já o Procon de São Paulo afirmou que, desde 2024, houve 132 reclamações de consumidores, a maioria por "não entrega ou demora na entrega". A empresa, porém, não foi autuada até aqui. O Procon do Rio não respondeu.

Ainda no Rio de Janeiro, uma investigação pela Polícia Civil está em andamento na 10ª DP (Botafogo), após uma denúncia ser registrada. 

De acordo com a publicação, a loja foi procura e respondeu sobre o alto número de queixas no Reclame Aqui. Segundo a empresa, o estabelecimento está "dentro do padrão", pois a média seria de 16 por mês desde que começou a operar, e que todas as reclamações são respondidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário