Lojas de aplicativos do iOS e Android removem o game Fortnite
Apesar de exclusão, jogo ainda pode ser baixado no sistema Android
Foto: Divulgação
Após ter sido removido da App Store, o jogo Fortnite também foi banido da Google Play Store na última quinta-feira (13). O motivo seria devido a introdução de um método de pagamento da própria desenvolvedora, que burla a taxa cobrada pelas lojas oficiais de aplicativos.
Por meio de um comunicado, um porta-voz afirmou que mesmo com regras mais flexíveis, a Google estabelece limites na publicação de jogos. Um deles é a obrigatoriedade de usar o método de pagamento da companhia.
“O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam apps por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas e mantêm a loja segura para os usuários”, disse.
Mesmo com a remoção do game na Play Store, o usuário pode baixar no sistema Android porque o download pode ser feito por meio de outras fontes. Ele está disponível no site da Epic e também na Samsung Galaxy Store, essa última para dispositivos da fabricante sul-coreana.