• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Longa “Uma Família Feliz” ganha cartaz e estreia na competição oficial no Festival de Gramado!
Michel Telles

Longa “Uma Família Feliz” ganha cartaz e estreia na competição oficial no Festival de Gramado!

Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini acompanham o diretor José Eduardo Belmonte na sessão do dia 16 de agosto

Por Michel Telles
Ás

Longa “Uma Família Feliz” ganha cartaz e estreia na competição oficial no Festival de Gramado!

Foto: Divulgação Assessoria

Acaba de sair o cartaz oficial de “Uma Família Feliz”, dirigido por José Eduardo Belmonte. Após ser rodado em Curitiba, o longa volta à região sul do País como um dos seis filmes selecionados para a mostra competitiva de longas-metragens brasileiros do 51º Festival de Gramado. A sessão será realizada no dia 16 de agosto e estarão no festival o diretor, pelo segundo ano consecutivo, acompanhado pela atriz Grazi Massafera, que volta a protagonizar um filme do diretor depois de "Billy Pig" (2011). Também estarão no Festival o ator Reynaldo Gianecchini, o autor Raphael Montes (“Bom Dia, Verônica”), que assina o roteiro original e também estreia como diretor assistente; e os produtores da Barry Company, René Sampaio e Juliana Funaro, também produtora executiva do longa. O filme é coproduzido pela Globo Filmes e pelo Telecine, com distribuição da Pandora Filmes. 

"Para mim, 'Uma família feliz' é motivo de celebração: é o 15º longa da minha carreira, retornarei a Gramado, onde o filme participa da mostra competitiva, e, principalmente, é o projeto no qual voltei a trabalhar com a Grazi Massafera. Reencontrar com ela nesse thriller, gestado desde o início em parceria com o Raphael Montes, foi emblemático", comenta o diretor que esteve no Festival no ano passado com o longa, “O Pastor e o Guerrilheiro”. 

Autor do argumento original do filme, Raphael Montes explica que "buscava criar um filme em que o espectador ficasse vidrado o tempo todo, tentando adivinhar o que aconteceu e o por quê". 

"'Uma Família Feliz' é um filme de um gênero pouco explorado no Brasil, um suspense melodramático. Através das chaves do gênero, o filme trata dos dramas da maternidade, das pressões sociais e da perigosa cultura do cancelamento. Espero que o filme deixe o público pensando por vários dias naquele final...", instiga. 

Na trama, Grazi Massafera é Eva, uma mulher acusada pela sociedade de ser a principal suspeita dos estranhos acontecimentos que envolvem suas duas filhas gêmeas e seu filho recém-nascido. Para provar sua inocência e ter seu marido, interpretado por Reynaldo Gianecchini, e sua família feliz de volta, ela começa a investigar a situação.  

SINOPSE: 

Em uma família feliz perfeitamente protegida em um condomínio fechado, uma mãe é duramente acusada de machucar as filhas gêmeas e o bebê recém-nascido. No entanto, a verdade por trás dos muros altos pode revelar uma crueldade inesperada. 

FICHA TÉCNICA: 

Elenco principal: Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Luiza Antunes e Juliana Bim 

Direção: José Eduardo Belmonte 

Argumento, Roteiro e Diretor Assistente: Raphael Montes 
Produção: Barry Company 
Coproducão: Globo Filmes e Telecine 
Distribuição: Pandora Filmes 
Produtores: Juliana Funaro, Krysse Mello, René Sampaio 
Produtor Associado: Jorge Furtado (Anjo Produções) 
Produção Executiva: Juliana Funaro, Ronald Kashima 
Produtora Executiva Curitiba: Gianna Coelho 
Produtora Delegada Curitiba: Diana Moro 
Direção de Fotografia: Leslie Montero 
Direção de Arte: Monica Palazzo, ABC 
Técnico de Som Direto: Bruno Ito 
Montador: Jota Santos 
Produtores de Elenco: Agnaldo Baliza, Renata Dias 
Supervisão de Edição de Som: Miriam Biderman, ABC 
Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Reis, ABC 
Composição de Trilha Musical: Julia Teles 
Figurinista: Isbella Brasileiro 
Maquiadora Chefe: Carol Suss 

JOSÉ EDUARDO BELMONTE | Diretor 

Com mais de 25 anos de carreira e mais de 20 projetos audiovisuais no currículo, José Eduardo Belmonte lança seu 15º filme, “Uma Família Feliz”, na mostra competitiva do Festival de Gramado e, em seguida, também em agosto, a série do Canal Brasil "Vizinhos". Ainda no fim de agosto, segue para Detroit, onde começa a rodar "Almost Deserted", seu próximo longa-metragem, em setembro deste ano. O cineasta é formado em Cinema pela UnB e tem no currículo recente os longas "O Pastor e o Guerrilheiro", que também esteve no Festival de Gramado, em 2022, “As Verdades” (2022), “Alemão 2” (2022) e “O Auto da Boa Mentira”, baseado em contos urbanos de Ariano Suassuna.  

A estreia como diretor em longas-metragens foi com o drama “Subterrâneos” (2003). Dois anos depois, dirigiu “A Concepção”, pelo qual foi indicado ao prêmio de Melhor Filme e conquistou o troféu de Melhor Montagem no Festival de Brasília. Em seguida, veio “Meu Mundo em Perigo” (2007) e “Se Nada Mais Der Certo” (2008), premiado no Festival do Rio, no Cine Ceará e no Festival do Cinema Brasileiro em Paris. Em 2012, Belmonte lançou “Billi Pig” e “O Gorila”, seu primeiro suspense. Em 2014, estreou o filme de ação policial “Alemão”, que levou um milhão de espectadores aos cinemas e foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Filme/Minissérie para TV. Ele também assinou a direção geral e quatro episódios da série de drama e fantasia “O Hipnotizador”, da HBO e, na TV Globo, exerceu a função de diretor artístico e esteve à frente das séries “Alemão” (2016) e “Carcereiros”, lançada em 2017, adaptada posteriormente para o formato de longa-metragem e premiada no MIPDrama Screenings do Festival de Cannes como Melhor Série Internacional de Drama. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário