Loungewear: A tendência das roupas para ficar em casa

Entenda mais sobre esse segmento, que não se parece nada com pijama!

Ás

Loungewear: A tendência das roupas para ficar em casa

Foto: Femme Luxe

Muito antes do coronavírus colocar toda a população mundial em quarentena, as atividades caseiras já chamavam a atenção de muita gente. Com o avanço da tecnologia, com serviços de streaming e delivery, além das multi-possibilidades de entretenimento dentro de casa, passar mais tempo sem sair se torna uma tendência de comportamento dos tempos modernos.

Além disso, o regime de home office só cresce ao redor do mundo, sobretudo no momento atual, com muitas empresas fechando seus escritórios e aderindo ao trabalho remoto. Toda essa mudança traz um impacto também na moda, afinal, a roupa para trabalhar fora é muito diferente daquela que usamos em casa, não é mesmo? O que fazer, por exemplo, com uma infinidade de sapatos e bolsas, quando não trabalhamos na rua? 

O loungewear surge para solucionar essa lacuna. Trata-se de um segmento do vestuário específico, pensado para quem passa muito tempo em casa, mas não deseja ficar o dia inteiro usando pijamas ou roupas velhas. A tendência ainda é novidade no Brasil, mas já é muito difundida em outros países. Marcas europeias como Asos e Anthropologie já trabalham com o loungewear a muito tempo. Até a Kim Kardashian é fã, e já lançou uma coleção própria do estilo. 

 

Mas qual é a grande diferença desse estilo para os outros que conhecemos? A roupa pensada para ficar em casa alia perfeitamente o conforto à modernidade, com modelagens amplas e também bonitas, tecidos frescos e cores suaves que alegram o dia. Leggings, calças pantalonas e t-shirts fazem parte desse mix. 

Nada da desconfortável calça jeans skinny e da camisa abotoada até o pescoço, ou do short velho de dormir. O loungewear mescla tudo que mais gostamos na roupa de ficar em casa (o conforto) com aquilo que buscamos na hora de sair (a beleza), além da praticidade de usar o mesmo look para cozinhar, fazer exercícios, trabalhar ou tirar aquele cochilo.

Certamente, este mercado só tende a crescer nos próximos meses, inclusive no Brasil, já que o coronavírus mudará para sempre a nossa relação com o trabalho e com o nosso lazer em casa. Quer ver algumas inspirações e já entrar nessa onda? Confira abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário