Lucas Esteves consegue liminar na Justiça para deixar o Vitória e jogar pelo Grêmio
Imbróglio entre o lateral e os clubes encaminha para um final
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O lateral esquerdo Lucas Esteves obteve uma liminar na Justiça do Trabalho para deixar o Vitória e defender o Grêmio. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Gaúcha.
Uma audiência na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) terminou sem definição, o que obrigou o atleta a esperar a decisão da Justiça do Trabalho.
Como o lateral já está no Rio Grande do Sul, a expectativa é de que Esteves passe por exames médicos na próxima terça-feira (11), antes de assinar com o Grêmio. Assim, o clube gaúcho pagará a multa rescisória de um milhão de dólares, o que resulta em R$ 5,9 milhões. O Vitória tem direito a 50% desse valor, enquanto os outros 50% ficam com o Palmeiras.
Apesar das decisões judiciais, o Vitória já não contava mais com o lateral. Devido ao acerto com o Grêmio, o jogador não treina mais com o elenco rubro-negro até ter a situação concretizada.
Lucas Esteves foi revelado pelo Palmeiras e chegou ao Leão da Barra em 2024, após breve passagem no Atlético-GO. O lateral se firmou como um dos principais jogadores da equipe de Thiago Carpini. Com 51 jogos disputados, atuou como titular em 39 partidas, marcando 2 gols e 4 assistências.