Luciano Juba é anunciado como último reforço do Bahia para 2023
Atacante estava no Sport de Recife e assina vínculo com esquadrão de aço até 2027
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após tentativas de antecipar a vinda do atacante, o Bahia finalmente anunciou a contratação de Luciano Juba. O atleta de 24 anos chega a custo zero ao tricolor baiano e assinou vínculo até 2027, com opção de renovação.
Juba é o 25º e último reforço da primeira gestão do Grupo City. O jogador estava no Sport de Recife e pode assinar com o esquadrão de aço mesmo após o fechamento da janela de transferência, porque o contrato firmado com o Sport é anterior ao anúncio do período de transferências. Por isso, a CBF privilegia o interesse do atleta, de acordo com recomendação da Fifa.
Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, comentou que Juba vai ajudar o Bahia com polivalência. " Luciano Juba é um atleta jovem, com excelente potencial e números bem expressivos.
Um jogador capaz de atuar em mais de uma função e viver uma grande temporada.. Tenho certeza de que nos ajudará durante o segundo turno do Brasileirão".
Em entrevista coletiva após a derrota para o Atlético Mineiro, o técnico Renato Paiva também teceu elogios ao novo reforço. "Pelo número de assistências, gols, até na nossa derrota contra o
Sport, foi determinante. Percebemos a qualidade, por isso o quisemos. Agora é chegar, observar, e pôr em prática a qualidade que tem em seu pé esquerdo, que é uma luva para assistências e finalizações".
Luciano Juba chega com 53 jogos na temporada, 20 gols e 17 assistências.
Em julho, no início da janela de transferências, o Bahia tentou antecipar a vinda do atleta e ofereceu R$ 4 milhões para o Sport liberá-lo, mas o clube rejeitou.
Estreia de Luciano Juba
O Bahia precisa correr para regularizar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) ainda nesta sexta-feira (1), se quiser contar com ele para a partida contra o Vasco, no domingo (3), na Arena Fonte Nova. Caso isso não aconteça, o novo reforço estará à disposição de Paiva no jogo contra o Coritiba.