Lúcio Vieira Lima afirma ter 'certeza' de 2° turno em Salvador: 'Bruno vai precisar de mais do que arrogância'
Presidente de honra do MDB comemora crescimento de Geraldo em pesquisa
Foto: Farol da Bahia
O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou nesta sexta-feira (12), em entrevista ao Farol da Bahia, que, com base nos últimos dados das pesquisas eleitorais, tem “certeza absoluta" de que Salvador terá dois turnos nas eleições municipais deste ano.
Segundo ele, o prefeito e pré-candidato à reeleição Bruno Reis (União Brasil) precisará “trabalhar mais” e deixar a “arrogância” de lado para vencer o pleito contra o adversário Geraldo Júnior (MDB).
“Diferentemente do que diziam, que a eleição estava ganha e que não havia adversários, num misto de arrogância e ganância, as pesquisas começam a mostrar que não se pode menosprezar os verdadeiros decisores da eleição: os eleitores. Hoje, afirmo com certeza absoluta que teremos um segundo turno na eleição de Salvador”, disse o emedebista.
“Bruno vai precisar de mais do que arrogância e de se autointitular favorito. Ele vai precisar trabalhar. E, como sei que Geraldinho tem uma grande capacidade de trabalho e é mais pé no chão, digo que, com a eleição sendo decidida pelo trabalho, Geraldinho se torna, hoje, o favorito”, completou.
Ao comentar sobre as críticas que Geraldo recebe por ter migrado do grupo do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, Lúcio afirmou que os adversários precisam mudar o discurso. Ele argumentou ainda que o MDB não mudou de lado por questões fisiológicas e ressaltou que a mudança de Geraldo já foi aprovada nas últimas eleições.
“Essas críticas acabam fortalecendo Geraldinho. Mudamos de lado porque vimos que lá não era o melhor para o povo de Salvador. [...] Ninguém pode acusar o MDB de ter mudado de lado por questões fisiológicas. Mudamos porque o projeto vinculado a Lula [presidente da República] era melhor para a Bahia e para o Brasil”, explicou.
“Quando dizem que Geraldo mudou de lado e que isso o prejudica, prejudica como? Geraldinho apoiou outro projeto, se submeteu às urnas e foi eleito vice-governador da Bahia. O povo já aprovou a saída dele daquele outro lado. Está na hora de acabar com isso. Ele se arriscou”, continuou o presidente de honra do MDB.
Sobre o papel que terá na campanha de Geraldo Júnior, Lúcio disparou: “Meu papel será o de quem quer ganhar a eleição. O papel que me for dado será cumprido. Não há um papel específico, certo? Onde eu ver que posso ajudar, estarei presente”.
Pesquisa
Na pesquisa Real Time Big Data, divulgada na última segunda-feira (8), Geraldo Júnior aparece com 26% dos votos válidos no cenário estimulado. Quem lidera o levantamento é o prefeito Bruno Reis, com 65%. Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em março deste ano, o vice-governador da Bahia teve um crescimento de 8%, passando de 18% das intenções de voto naquela ocasião.
A pesquisa, encomendada pela TV Record, foi conduzida com 1.000 entrevistados entre os dias 5 e 6 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.