Lucro da Magazine Luiza sobe 70% e vendas online já são dois terços do total
A companhia avalia ter tido ainda um ganho de 5,4 pontos percentuais ano a ano
Foto: Reprodução
O varejo da Magazine Luiza (MGLU3) registrou um lucro líquido ajustado de julho a setembro de R$ 215,9 milhões, um salto de 69,6% em comparação ao ano anterior. A companhia avalia ter tido ainda um ganho de 5,4 pontos percentuais ano a ano na área de atuação.
Nestes meses, a receita líquida do grupo somou R$ 8,3 bilhões, alta de 70,8% ano a ano. A despesa subiu 52,7%, a R$ 1,68 bilhão, o que representou 20,3% da receita, ante 22,7% um ano antes.
Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado avançou 41%, a R$ 561,2 milhões. No trimestre, o Magazine Luiza retomou o funcionamento integral de todas as lojas.
Segundo o presidente-executivo da companhia, Frederico Trajano, as datas de vendas no final do ano, incluindo Black Friday e Natal, devem ajudar a manter o ritmo de vendas do terceiro trimestre, com apoio ainda de fatores como o auxílio emergencial do governo.