Luís Otávio Veríssimo Teixeira é eleito presidente do STJD
Ele assume a corte esportiva para o quadriênio de 2024 a 2028
Foto: Myke Sena/Câmara dos Deputados
Luís Otávio Veríssimo Teixeira é o novo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o quadriênio de 2024 a 2028. Ele foi eleito por aclamação nesta quinta-feira (11) na cerimônia de transição do cargo após o encerramento do mandato do antecessor, José Perdiz.
Luís Otávio é um dos oito novos auditores do Pleno do tribunal, em uma renovação que também significa mudanças no eixo de poder na corte desportiva.
O novo presidente do STJD fez carreira em Brasília, trabalhou na Câmara dos Deputados por cerca de 10 anos e chegou a ser secretário-geral da mesa. Ele foi designado pelo presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP-AL).
Luiz Otávio indicado pelo presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Jorge Henrique Pereira Borçato. Maxwell Borges de Moura Vieira assume como vice-presidente e corregedor; e Rodrigo Aiache Cordeiro, vice administrativo.
"É com bastante responsabilidade, dedicação e compromisso que assumo. Faço um cumprimento ao presidente Borçato, tive a honra de ser indicado por ele. Toda a conversa foi pautada por desenvolvimento de futebol, combate a racismo e discriminação, pautas importantes”, disse Luís Otávio Veríssimo Teixeira.