• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Luiz Fux mantém decisão do STF sobre biografia de Suzane von Richthofen
Brasil

Luiz Fux mantém decisão do STF sobre biografia de Suzane von Richthofen

Ministro Alexandre de Moraes já tinha liberado a publicação da biografia

Por Da Redação
Ás

Luiz Fux mantém decisão do STF sobre biografia de Suzane von Richthofen

Foto: Reprodução/G1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, manteve a decisão do ministro Alexandre de Moraes que liberou a publicação de uma biografia não autorizada da detenta Suzane von Richtofen. Ela cumpre pena de 39 anos em Tremembé (SP) por matar os pais a marretadas na casa onde a família vivia, em São Paulo, em 2002.

Em uma decisão desta quarta-feira (22), o ministro negou um recurso da defesa de Suzane impetrado após a decisão de dezembro, que liberou a publicação. No texto, o ministro Luiz Fux determinou também que a ação seja extinta.

De autoria do jornalista Ullisses Campbell, a obra "Suzane, assassina e manipuladora", chegou a ter a publicação suspensa pela Justiça de SP em novembro de 2019, a pedido da própria Suzane, mas voltou a ser liberada em dezembro com a decisão do ministro Alexandre de Moraes. A obra será lançada nesta quinta-feira (23).

Obra

A história de Suzane - dentro e fora das celas - é recontada pelo autor com base em depoimentos de várias pessoas que participaram ativamente do caso e nas mais de 6 mil páginas do processo às quais o jornalista teve acesso.

O autor se encontrou oito vezes com Cristian Cravinhos e conversou com centenas de presos e agentes de segurança que conviveram com o trio atrás das grades desde 2002, data da prisão.

O objetivo foi retratar um perfil dos criminosos e, em especial, de Suzane. Nascida em uma família da classe média alta em São Paulo, filha de uma psiquiatra e de um engenheiro, Suzane cursava a faculdade de Direito quando cometeu o crime.

Além do livro, a história do crime será recontada em dois filmes, que vão explorar diferentes pontos de vista do caso.

Cumprimento da pena
Atualmente, Suzane cumpre pena no regime semiaberto em uma penitenciária de Tremembé e tem direito a cinco saídas por ano, de sete dias cada uma delas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário