• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Luiz Fux suspende decisão de Marco Aurélio que determinou soltura de um dos chefes de facção de SP
Brasil

Luiz Fux suspende decisão de Marco Aurélio que determinou soltura de um dos chefes de facção de SP

Marco Aurélio afirmou que Fux agiu como um censor ao suspender a liminar que libertou criminoso

Por Da Redação
Ás

Luiz Fux suspende decisão de Marco Aurélio que determinou soltura de um dos chefes de facção de SP

Foto: Reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, acolheu, na noite do último sábado (10), uma solicitação da Procuradoria-Geral da República e decretou o retorno para cadeia de um dos chefes da facção que comandava crimes mesmo no interior dos presídios.

O traficante André Oliveira Macedo foi solto, na manhã do último sábado, após decisão do ministro Marco Aurélio, do STF.

O criminoso estava em uma penitenciária de segurança máxima, no interior de São Paulo. A decisão do ministro de soltá-lo foi alvo de críticas do promotor que investiga e facção e também pelo governador de São Paulo, João Doria, do PSDB.

André Oliveira Macedo, também conhecido como André do Rap, deixou a prisão de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, no último sábado.

Preso em setembro de 2019, após seis anos foragido, em um condomínio de luxo em Angra dos Reis, no Rio, André do Rap é acusado de ser o responsável por gerenciar o envio de grandes remessas de cocaína para a Europa, a partir do Porto de Santos. Ele ainda tem duas condenações por tráfico internacional de drogas, uma em primeira e outra em segunda instância, com penas que somadas ultrapassam 25 anos de prisão em regime fechado.

Em entrevista à CNN, o ministro Marco Aurélio afirmou ter agido como um censor ao suspender a liminar que libertou o traficante.

“Ele [Fux] assumiu a postura de censor. Isso é perigosíssimo. Eu não sou superior a ele, mas também não sou inferior”, disse o ministro.

Perguntado sobre como ficará a situação diante da possível fuga do criminoso, Marco Aurélio foi irônico.

“Quem sabe seja o caso de suspender o meu contracheque?”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.