• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Lula acusa Biden de atrapalhar acordo de paz entre Rússia e Ucrânia ao exigir recuo de Putin
Mundo

Lula acusa Biden de atrapalhar acordo de paz entre Rússia e Ucrânia ao exigir recuo de Putin

Declarações foram feitas no encerramento da cúpula do G7, no Japão, no domingo (21)

Por Da Redação
Ás

Lula acusa Biden de atrapalhar acordo de paz entre Rússia e Ucrânia ao exigir recuo de Putin

Foto: Ricardo Stuckert/PR

No evento de encerramento da cúpula do G7, no domingo (21), em Hiroshima, no Japão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu o tom sobre o mandatário americano Joe Biden com relação à guerra entre a Rússia e a Ucrânia. 

Questionado sobre o tema por jornalistas, Lula acusou Biden de não ajudar na pacificação do conflito no Leste Europeu ao "ir para cima do [presidente da Rússia, Vladimir] Putin".

“No sábado, vocês viram o discurso do presidente Biden? Ele não fala em paz. Ele fala que a Rússia tem que abandonar, sabe? Eu não sei se ela vai abandonar. Eu acho que é preciso, então, ter gente que possa construir uma saída para que se encontre a paz”, afirmou Lula.

Ao ser novamente questionado, Lula insistiu: "vocês viram o discurso? De que tem que ir para cima do Putin até ele se render e pagar tudo que estragou? Esse discurso não ajuda. Na minha opinião, o que ajuda é um discurso que diz, ‘vamos sentar primeiro, vamos esfriar a cabeça, vamos começar a conversar’, e às vezes leva tempo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário